Foto: Reprodução.
Um incidente perturbador ocorreu no Bairro São Mateus, em Juiz de Fora, reacendendo o debate sobre o racismo no Brasil. Um entregador de lanches, durante o exercício de sua função, foi alvo de injúria racial por parte de um morador de um condomínio local. O fato aconteceu na última quarta-feira.
O episódio veio à tona quando o motoboy, na tentativa de realizar uma entrega, errou o apartamento e tocou o interfone de um ex-policial aposentado. Segundo relatos, o homem desceu e proferiu ofensas racistas e depreciativas ao trabalhador. Sem ser gravado, o áudio desses momentos não está disponível, mas câmeras de segurança capturaram a discussão visual.
Na sequência dos eventos, outros moradores que presenciaram o ocorrido também foram supostamente insultados pelo mesmo indivíduo. A Polícia Militar foi acionada e, diante das evidências e testemunhos, o agressor foi preso em flagrante, sendo conduzido para a delegacia onde o caso foi formalizado como injúria racial.
O acusado, um policial aposentado de 55 anos, é conhecido na região por seu comportamento agressivo. Segundo relatos de testemunhas não identificadas, ele possui um histórico conturbado com outros moradores, tendo sido acusado anteriormente de fazer comentários homofóbicos e acusações infundadas contra vizinhos.