foto: Reprodução
⏯️Ladrões tentam agredir PMs e são espancados em assalto a loja
— Metrópoles (@Metropoles) July 1, 2024
Assaltantes renderam clientes do estabelecimento e, segundos depois, foram surpreendidos pelos policiais militares
Leia: https://t.co/otRWzRjdXQ pic.twitter.com/ARvKWPB0H3
Na madrugada do último domingo (30/6), um trio de assaltantes foi detido após tentar roubar a loja de conveniência de um posto de gasolina localizado no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Os criminosos foram surpreendidos por policiais militares logo após anunciarem o assalto. Recusando-se a se render, entraram em confronto físico com os PMs.
Imagens de uma câmera de segurança do estabelecimento capturaram o momento em que dois dos assaltantes entraram na loja por volta das 1h48. Um deles portava um simulacro de arma de fogo. A dupla ordenou que os clientes se deitassem no chão e colocassem as mãos na cabeça. Um funcionário, ao perceber a ação dos criminosos, jogou seu celular no lixo para evitar que fosse roubado.
Poucos segundos depois, três policiais armados entraram na loja, apontando suas armas para os suspeitos. Os assaltantes resistiram, tentando fugir, mas foram imobilizados e detidos no chão. Durante o incidente, houve relatos de que clientes e um motoqueiro intervieram na ação, utilizando um capacete para conter um dos ladrões. Houve um disparo de arma de fogo durante o tumulto, porém ninguém ficou ferido.
Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública, os policiais estavam em patrulhamento na região quando observaram movimentação suspeita dentro da loja de conveniência. No local, foram recuperados uma quantia em dinheiro e 19 barras de chocolate que haviam sido subtraídos, além do simulacro, um colete e uma mochila. O caso foi registrado como roubo no 47° DP (Capão Redondo).