Foto: Reprodução.
A recente visita do presidente argentino Javier Milei ao Brasil, onde foi recepcionado com honrarias por figuras políticas notáveis, gerou amplo destaque na mídia e entre os círculos políticos. Milei, uma das figuras mais emblemáticas da política sul-americana, chegou a Santa Catarina para participar de um importante evento conservador, o CPAC.
Entre as várias programações, um momento chamou atenção: Milei foi agraciado com a medalha “3 Is” por Jair Bolsonaro, ex-presidente do Brasil. Este ítem simbólico reforça as conexões políticas e ideológicas e demostra a amizade entre os dois líderes.
O que significa a Medalha “3 Is”?
A medalha “3 Is”, que traz as inscrições “imbrochável, imorrível e incomível”, já foi entregue a outras personalidades influentes como Neymar Jr. e o primeiro-ministro Viktor Orbán da Hungria. As palavras gravadas na medalha são como Jair Bolsonaro autodescreveu-se durante seu mandato, simbolizando uma imagem de resistência e singularidade na política.
Milei no Brasil
Javier Milei foi recebido pelo governador Jorginho Mello e por Bolsonaro em Balneário Camboriú, local da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC) 2024. Este evento é um ponto de encontro para muitos conservadores que buscam fortalecer suas bases ideológicas e discutir estratégias políticas para o futuro.
Para além da entrega bem-humorada da medalha, o evento simboliza um fortalecimento das relações entre Argentina e Brasil sob prismas ideológicos similares. Com Milei e Bolsonaro compartilhando ideais conservadores, essa colaboração pode sinalizar uma nova era de cooperação político-ideológica entre os dois países.