Em um comunicado divulgado nas redes sociais, o ex-presidente Bill Clinton e a ex-secretária de Estado Hillary Clinton expressaram profunda gratidão pelos esforços e realizações de Joe Biden enquanto presidente dos Estados Unidos. O casal, que tem longa trajetória no Partido Democrata, também anunciou seu apoio à candidatura da atual vice-presidente Kamala Harris para a continuidade da presidência.
Durante seu mandato, Joe Biden enfrentou desafios imensos, incluindo a pandemia global e questões econômicas significativas. Sob sua liderança, o país viu a criação de milhões de novos empregos e uma melhora notável na economia. A declaração dos Clinton ressalta o compromisso de Biden em fortalecer a democracia americana e restaurar sua posição no cenário mundial.
A administração Biden é elogiada por elevá-la da adversidade causada pela pandemia e por suas políticas que incentivaram um avanço na missão fundacional dos Estados Unidos de formar uma união mais perfeita. Bill e Hillary Clinton enfatizaram que Biden sempre agiu com o que era melhor para o país, mantendo-se fiel à missão de restaurar a “alma da nação”.
Por que os Clinton estão apoiando Kamala Harris?
Com as próximas eleições presidenciais no horizonte, os Clinton declararam publicamente seu apoio a Kamala Harris, reconhecendo sua liderança e visão para o país. Eles expressaram a necessidade de apoiar Harris vigorosamente para combater a perspectiva de um segundo mandato de Donald Trump, a quem criticaram por ameaças à democracia e à Constituição dos Estados Unidos.
O casal Clinton articulou profundas preocupações com a possibilidade de Trump retornar ao poder, o que para eles representaria um risco significativo ao progresso e estabilidade do país. Em um apelo, eles pediram aos cidadãos que se unam em suporte a Kamala Harris para garantir um futuro promissor para a América.