Em uma reviravolta chocante, Wesley Safadão enfrentou uma crise de pânico nos bastidores momentos antes de sua apresentação no São João de Maceió, na última quinta-feira (27). De acordo com informações do jornal O Globo, o cantor foi amparado pelo humorista Tirullipa, que estava acompanhando-o. Apesar dos sintomas, Safadão subiu ao palco e realizou o show.
A notícia se espalhou pela web neste sábado (29), deixando os fãs preocupados. Comentários variados surgiram, desde a preocupação com a saúde mental do artista até votos de recuperação. Alguns questionaram: “O que está acontecendo com ele? Vive tendo crises.” Outros afirmaram: “O Wesley cresceu no palco, mas às vezes a mente buga por excesso de shows.” A importância da saúde mental foi ressaltada: “Se cuidem, pessoal. É uma das maiores riquezas da atualidade.”
O GLOBO entrou em contato com a assessoria de imprensa de Wesley, que negou o ocorrido. “Não procede essa informação. O Wesley está na melhor fase dele”, assegurou a equipe do artista.
Síndrome do Pânico: Desvendando a Condição
A síndrome do pânico é uma doença que afeta a saúde mental, causando crises de ansiedade ou pânico com sintomas severos capazes de impactar o cotidiano. Embora as causas ainda não estejam totalmente esclarecidas, fatores genéticos, ambientais, estresse e uso abusivo de medicamentos, drogas e álcool podem estar envolvidos. O tratamento geralmente combina medicamentos antidepressivos e psicoterapia.
A saúde de Wesley Safadão já enfrentou desafios. Em setembro do ano passado, ele pausou sua agenda de shows por problemas de saúde. Em um vídeo compartilhado nas redes, Safadão explicou: “Não estou tão bem nos últimos dias. Me deram um sossega leão hoje, eu dei um cochilo e consegui realizar esse show, mas não consegui dar o meu melhor aqui. Na próxima vez em Natal, vou buscar dar o meu melhor. Para quem não entende o que o Safadão tem, é cabeça, é mental.”