foto: INSTAGRAM/DIEGOFRANCSICO45
O prefeito de Estância Velha, na região metropolitana de Porto Alegre, teve seu celular roubado na terça-feira (12).
Diego Francisco (PSDB) estava gravando um vídeo enquanto caminhava sozinho pela Rua Humberto de Campos, no centro. O prefeito foi surpreendido por dois suspeitos, que contavam com o apoio de um terceiro indivíduo que dirigia um Corsa Classic prata.
No vídeo, é possível ouvir o prefeito gritar: “Não, não”. A gravação é interrompida em seguida. Os assaltantes entraram no veículo e fugiram.
Agentes da Polícia Civil, Guarda Municipal e Brigada Militar foram acionados para a ocorrência. Eles iniciaram diligências na região e, cerca de três horas depois, conseguiram prender três suspeitos em flagrante e recuperar o celular da vítima.
Segundo informações da Polícia Civil ao UOL, dois dos três suspeitos já tinham antecedentes criminais. Um deles, de 23 anos, por tentativa de homicídio doloso qualificado e resistência. O outro, de 41 anos, por tráfico, roubo qualificado, posse de entorpecentes para consumo próprio, tentativa de homicídio, furto qualificado, dano, perturbação da tranquilidade, ameaça e lesão corporal. O terceiro suspeito, de 24 anos, não possui antecedentes.
O trio foi autuado em flagrante por roubo qualificado.
Em uma mensagem publicada nas redes sociais, Diego Francisco disse: “No final da tarde de ontem, fui vítima de um assalto à mão armada em frente a minha casa, onde levaram apenas o meu telefone celular, mas que foi recuperado. Agradeço a Deus por estar bem e, especialmente, por meu filho não estar comigo naquele momento.”