Foto: Reprodução.
🚨BRASIL: Adolescentes violam túmulo e arrastam cadáver em cemitério em Curitiba.
— CHOQUEI (@choquei) June 22, 2024
As Garotas riem e expressam desejo de fazer o mesmo com o corpo de um bebê, porque um bebê seria mais legal.
Ao puxar o corpo do túmulo, comentam: "Morreu de terno. Será que morreu no casamento?" pic.twitter.com/rAAyY5ZgYU
Após um vídeo viralizar nas redes sociais e causar revolta entre os internautas, três adolescentes entre 14 e 17 anos foram identificadas e ouvidas pela Polícia Civil do Paraná como suspeitas do ato criminoso de vilipêndio de cadáver. Nas imagens, as jovens retiram o corpo do túmulo no cemitério de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba e fazem piada sobre o cadáver.
O G1 consultou a delegada Juliana Cordeiro que relatou que duas das três adolescentes são irmãs e que o trio confirmou ser autor do vídeo, mas disseram que não arrombaram o túmulo, onde estava o corpo, por ele estar previamente aberto, e que agiram por curiosidade. Elas relataram ainda que tudo ocorreu há mais de um mês e que não sabem indicar de qual túmulo retiraram o corpo.
No Brasil, o vilipêndio de cadáver é considerado um crime. De acordo com o Código Penal Brasileiro, no artigo 212, é previsto que vilipendiar cadáver ou suas cinzas é uma conduta criminosa. A pena para esse crime é de detenção de um a três anos e multa.