Na madrugada desta sexta-feira, 28, uma parte do dossel em um terminal de embarque do Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Délhi, desabou devido às fortes chuvas que atingiram a capital indiana. A tragédia resultou na morte de uma pessoa e deixou outras seis feridas, conforme informações das autoridades.
As partidas de voos no Terminal 1 foram temporariamente suspensas enquanto as equipes de resgate trabalhavam para remover os escombros e resgatar as pessoas presas no local, de acordo com a autoridade aeroportuária.
The portion of Delhi Airport that collapsed today was built by the Congress government in 2009.
— Mr Sinha (@MrSinha_) June 28, 2024
Congress is spreading propaganda that it was inaugurated by PM Modi, but that's not true. This is the old one; PM Modi had inaugurated a different one. pic.twitter.com/exjL42RjDH
O colapso ocorreu no Terminal 1, utilizado para operações domésticas no principal aeroporto de Nova Délhi. Além do teto, algumas vigas de suporte também desabaram, causando danos a carros na área de embarque e desembarque.
Os feridos foram levados para um hospital, e uma das seis vítimas foi resgatada de um carro atingido por uma viga de ferro, conforme relatado pela agência de notícias Press Trust of India.
O Ministro da Aviação Civil, K. Rammohan Naidu, informou que as operações de resgate continuam em andamento, e aconselhou as companhias aéreas a prestar assistência aos passageiros afetados.
Vale ressaltar que o terminal faz parte dos vários projetos inaugurados pelo primeiro-ministro Narendra Modi em março, antes das eleições gerais do país.