foto: Reprodução
O velório de Nahim, que faleceu aos 71 anos de idade, está marcado para esta sexta-feira (14/6). O cantor morreu após um acidente doméstico e tinha uma série de exigências curiosas para seu enterro, que vão desde vestimentas até a preparação do caixão.
A lista das exigências foi divulgada pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), local do enterro na Zona Sul da capital paulista. Em entrevista à Globo, Andreia Andrade, ex-esposa do cantor, falou sobre suas preferências. “Ele sempre pedia: ‘O dia que eu morrer, eu quero muita música no meu enterro. Não quero tristeza’”, declarou. Confira a lista:
“Música no velório, caixão no chão, cachorros ao redor, sem flores no caixão, bermuda branca, camisa do Corinthians e descalço”.
Nahim, aos 71 anos, foi encontrado morto dentro de sua casa em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, na manhã da última quinta-feira (13/6). A principal suspeita é de que ele tenha sido vítima de um acidente doméstico. Durante sua vida, o ex-participante de A Fazenda manteve um mistério, raramente tirando os óculos escuros em público.
Nahim abordou o assunto pela primeira vez em 2013, revelando uma cicatriz no olho direito quando retirou os óculos. Ele sofria de ceratocone e glaucoma, mantendo os óculos como parte de sua vaidade e para manter um ar de mistério sobre seu olhar. O cantor também havia passado por três transplantes de córnea no olho esquerdo.
“Eu tive um problema chamado ceratocone. Eu transplantei o primeiro, depois fiz outros, e até hoje estou em tratamento”, explicou Nahim durante uma entrevista no programa Luciana By Night (2012-2021) em agosto de 2013, na RedeTV!.
Ele revelou uma cicatriz visível no olho esquerdo e explicou: “Eu fiquei meio vesgo, e meu olho também está mais claro. Eu fiz o transplante com uma córnea limpa. Estou tentando trazer o olho para a direção certa. Então, para manter o mistério, eu uso óculos escuros. Eu continuo enxergando tudo no olho direito. Do esquerdo eu ainda faço tratamento.”