Ao menos oito pessoas foram mortas durante um ataque perpetrado por homens armados em uma república da Rússia neste domingo (23/6). A ação no Daguestão incluiu ataques a duas igrejas ortodoxas, uma sinagoga e um posto da polícia.
Segundo informações do Metrópoles, no ataque à sinagoga na cidade de Derbent, um policial e um segurança foram mortos, e o local foi incendiado pelos criminosos. Nas igrejas ortodoxas, um padre e policiais também foram vítimas fatais, conforme comunicado do Comitê Nacional Antiterrorismo.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram os suspeitos armados com armas de grande calibre durante os ataques, além das chamas que consumiram a sinagoga.
O Ministério de Assuntos Internos do Daguestão relatou que pelo menos seis policiais morreram e outros 12 ficaram feridos nos confrontos, com dois atiradores sendo neutralizados.
Um regime de operação antiterrorista foi implementado na região, conforme anunciado pelo Comitê Nacional Antiterrorismo. Apesar de o governo russo considerar o incidente como um ataque terrorista, até o momento nenhum grupo reivindicou a autoria da ação.