Laís Saes, ciclista de 42 anos e campeã paulista de ciclismo de estrada em 2021, encontrou um fim trágico na última quinta-feira, 30. Ela estava treinando em uma estrada de terra perto de Delfinópolis, Minas Gerais, quando foi atingida por um carro. Segundo informações do Terra, o acidente ocorreu quando um veículo UTV, parecido com um quadriciclo, que estava na contramão, atropelou a ciclista.
O funeral e a cremação de Laís aconteceram no sábado, 1º de junho, no interior de São Paulo. Walkiria Mendes, mãe de Laís, expressou sua dor pela perda prematura de sua filha em uma publicação nas redes sociais. Ela descreveu Laís como uma mulher guerreira e decidida, que amava suas corridas e treinos de bicicleta. “E foi assim que ela partiu, fazendo o que mais gostava, mas infelizmente atropelada em uma estrada de terra. A vida é assim… hora de chegar, hora de partir…, e quem sofre são os que ficam. Descanse em paz minha filhota Lala”, escreveu Walkiria.
A Federação Paulista de Ciclismo também se pronunciou sobre a morte da atleta. Em uma nota oficial, a federação expressou seu pesar pela perda irreparável e solidariedade à família e amigos de Laís neste momento de dor. “Nossos sentimentos a todos!”, concluiu o comunicado.