Michael Mosley, um renomado apresentador e escritor, foi tragicamente encontrado morto na ilha grega de Symi. A confirmação do falecimento do colunista de 67 anos veio do tabloide ‘Daily Mail’. Ele deixa para trás sua esposa e quatro filhos.
De acordo com informações do Terra, a imprensa britânica sugere que Mosley pode ter sofrido uma queda fatal durante um passeio solitário. Seu corpo foi descoberto em uma vala, coberto por pedras. Acredita-se que ele possa ter se perdido e passado mal devido ao calor extremo de quase 40ºC no dia de seu desaparecimento, 5 de junho. Não há indícios de crime.
Mosley, um médico formado com especialização em psiquiatria, iniciou sua carreira na BBC em 1985. Ele se destacou ao liderar programas sobre saúde e bem-estar e produzir e apresentar diversos documentários.
Ele ganhou popularidade ao criar conteúdo televisivo sobre perda de peso. Mosley era um defensor do jejum intermitente e de uma dieta mediterrânea baixa em carboidratos. Alguns de seus episódios notáveis incluem ‘Coma, Jejue e Viva Mais’, ‘Devo Comer Carne?’, ‘Quem Engordou a Grã-Bretanha?’ e ‘O Estranho e Misterioso Mundo do Estômago Humano’.
A viúva de Mosley, Clare Bailey Mosley, expressou sua dor em um comunicado transmitido pela BBC, dizendo: “É devastador ter perdido Michael, meu marido maravilhoso, engraçado, gentil e brilhante”.