Foto: Reprodução.
Ronaldinho Gaúcho, após uma entrevista polêmica para o canal Cartoloucos no YouTube, reacendeu a discussão sobre a seleção brasileira em uma publicação no Instagram. O ex-jogador, campeão da Copa América em 1999, manifestou sua insatisfação com o time atual, declarando que não se sente motivado a assistir aos jogos e criticando a falta de liderança e o nível mediano dos jogadores. As informações são da ESPN.
Veja abaixo:
“É isso aí galera, pra mim já deu. Esse é um momento triste pra quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo pra ver os jogos. Esse é talvez um dos piores times dos últimos anos, não tem líderes de respeito, só jogadores medianos em sua maioria. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol. Repito: nosso desempenho tem sido uma das piores coisas que já vi. Uma vergonha. Por isso, declaro aqui o meu abandono. Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América™, e nem comemorar nenhuma vitória.”
No entanto, Ronaldinho fez questão de elogiar Vinicius Jr., atacante do Real Madrid e destaque do Brasil na competição, afirmando que ele tem potencial para ser laureado com a Bola de Ouro.
A seleção brasileira dará início à sua jornada na Copa América enfrentando a Costa Rica em 24 de junho, na Califórnia, integrando o grupo D, que também conta com as equipes da Colômbia e Paraguai.