Quase dois anos após o desaparecimento de Alessandra Dellatorre, que sumiu aos 29 anos em 16 de julho de 2022, enquanto fazia uma caminhada em São Leopoldo, a Polícia Civil anunciou em uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (18) que os restos mortais da advogada foram encontrados. Veja mais detalhes sobre o caso abaixo.
Reprodução/redes sociais
Com a descoberta dos restos mortais, o inquérito sobre o desaparecimento de Alessandra foi concluído pela Polícia Civil. Um novo inquérito será aberto para investigar as circunstâncias da morte. Segundo a Polícia Civil, não há evidências de que um crime tenha sido cometido.
“Localizamos a Alessandra e já estamos tomando as providências para entregar o corpo à família”, informou o diretor da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, delegado Mário Souza.
Os restos mortais foram encontrados na divisa entre São Leopoldo e Sapucaia do Sul, em uma área florestal. A identificação foi confirmada por meio de exame odontológico.
O Caso do Desaparecimento
Alessandra desapareceu depois de sair para uma caminhada na Avenida Unisinos, em São Leopoldo, e não foi mais encontrada. De acordo com sua família, ela saiu sem levar celular ou documentos. Câmeras de segurança registraram Alessandra vestindo um moletom e calça pretos.
A última vez que Alessandra foi vista é próxima a uma área com vegetação densa. Na época, a polícia realizou buscas na região com o apoio dos bombeiros e voluntários. Cães farejadores e um helicóptero também foram utilizados na operação. Cartazes com a foto de Alessandra foram distribuídos pela área.
“A verdade é que ela entrou naquela floresta e não temos como confirmar se ela saiu. Os cães farejadores não puderam confirmar sua saída”, disse a delegada Mariana Studart à RBS TV no aniversário de um ano do desaparecimento.