Stefanie Cohen Magarici, uma venezuelana de 32 anos, conhecida no mundo do esporte como boxeadora profissional e recordista mundial de levantamento de peso, foi detida em Miami, Flórida, EUA, na terça-feira (28/5). Ela foi acusada de divulgar fotos íntimas da atual companheira do seu ex-namorado, com a intenção de “desmascarar e envergonhar” a mulher.
Segundo investigações, Stefanie acessou o laptop do ex-namorado, que ele havia esquecido em sua residência em março de 2022. Stefanie, que possui uma grande base de seguidores no Instagram, ultrapassando 1 milhão, conseguiu desvendar a senha do iCloud do ex-namorado. Lá, ela encontrou várias fotos íntimas da nova parceira dele.
Com informações do jornal Extra, após encontrar as fotos, Stefanie compartilhou as imagens da “adversária” em um grupo de chat com outras mulheres. As fotos acabaram sendo divulgadas em outros fóruns.
O ex-namorado de Cohen e a vítima relataram o incidente à polícia de Miami em novembro de 2023. Após a conclusão das investigações nesta semana, Stefania foi presa, conforme relatado pela NBC 6. Ela foi acusada de acesso não autorizado a um computador, contravenção, assédio cibernético sexual, dano criminal e resistência à prisão.
Na quarta-feira (29/5), após a audiência, Stefanie pagou uma fiança de US$ 3.300 (aproximadamente R$ 17 mil), foi liberada e recebeu ordens para manter distância do ex-namorado e da namorada dele. Stefanie foi vista sorrindo diante da juíza do caso.
Ela tem uma nova audiência marcada para 27 de junho.
No mundo do boxe, Stefanie tem um histórico de 4 vitórias, uma derrota e um empate. Sua última luta foi em junho de 2023. Além disso, Stefanie estabeleceu 25 vezes o recorde mundial de levantamento de peso na categoria de 123 libras (55kg).