O cantor Ralf compartilhou um emocionado post sobre seu irmão, Chrystian, com quem formava uma dupla musical. Aos 67 anos, Chrystian faleceu na noite de quarta-feira (19/6) após ser transportado de helicóptero para um hospital em São Paulo.
Na mensagem, Ralf expressou: “Meu irmão querido… Fizemos sempre o nosso melhor. Diante dos nossos compromissos, infelizmente não conseguimos nos despedir… mas tenho certeza que nosso ‘Pai’ te encaminhará na luz junto ao Senhor Jesus! Descanse em paz meu irmão Chrystian.”
De acordo com a assessoria do cantor, Chrystian havia sido diagnosticado com uma condição médica que exigia repouso imediato e tratamento especializado.
Embora a causa da morte não tenha sido divulgada, Chrystian sofria de uma condição genética chamada rim policístico. Ele estava programado para passar por um transplante no final do ano, com doação do órgão por parte de sua esposa, Key Vieira.
A cirurgia, originalmente agendada para 11 de março deste ano, foi reagendada devido a problemas de saúde do artista. Chrystian tinha previsão de retorno às atividades em 20 de abril.
Em fevereiro, ele foi hospitalizado para exames pré-operatórios. O rim policístico é um distúrbio hereditário caracterizado pelo desenvolvimento de grupos de cistos nos rins. O último show de Chrystian ocorreu em 15 de junho, na cidade de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.