foto: Reprodução
A polêmica em torno dos banheiros sem teto e portas na festa de São João organizada pela Prefeitura de Irecê, na Bahia, continua. A prefeitura se contradiz ao primeiro afirmar que a falta de estrutura foi um problema apenas no primeiro dia, para depois dizer que os registros foram feitos antes do início do evento.
Em declaração ao portal BNews, a Prefeitura de Irecê explicou que a falta de estrutura nos banheiros foi um problema do primeiro dia, quando a estrutura ainda estava sendo finalizada. “Finalizamos hoje com sucesso o décimo dia de festa, isso foi coisa do primeiro dia quando a estrutura estava sendo finalizada”, disse.
No entanto, a mesma nota da prefeitura contradiz essa afirmação, ao explicar que as fotos mostrando mulheres usando os banheiros foram tiradas antes do início do São João. “É inverídica a informação de que os banheiros femininos instalados no São João de Irecê para o público feminino estariam sem portas ou proteção. A foto foi tirada antes do início do São João de Irecê e não reflete a realidade”, afirmou.
O Metrópoles tentou contato com a Prefeitura de Irecê, mas até o fechamento da reportagem não obteve resposta. O espaço segue aberto para a manifestação do município.
A festa de São João organizada pela Prefeitura de Irecê, na Bahia, foi marcada pela ausência de teto e portas nos banheiros femininos instalados para o evento. Quem estava na roda-gigante conseguia ver (e registrar) as mulheres utilizando os sanitários. O evento, que durou dois dias, foi alvo de reclamações nas redes sociais sobre a falta de infraestrutura nos locais.
A festa de São João de Irecê é conhecida como um dos maiores eventos juninos da região e atraiu diversos artistas e atrações para a cidade.