No último sábado, 1º de junho, uma família do Texas, nos Estados Unidos, estava visitando um safári quando uma girafa ergueu a menina Paisley Toten, de 2 anos, no ar. A família estava oferecendo petiscos ao animal quando foram surpreendidos pela girafa, que agarrou a camisa da criança e a levantou.
🦒 Girafa morde e levanta criança no ar em safári no Texas
— Metrópoles (@Metropoles) June 7, 2024
Girafa tentou pegar um petisco, mas acabou mordendo a camisa de uma criança de 2 anos e a erguendo no ar no parque Fossil Rim Wildlife
Leia: https://t.co/6WjXPEHyAA pic.twitter.com/PGSKGw2jOO
No vídeo, é possível ver o momento em que a família parou para alimentar a girafa com os petiscos. Paisley recuou, e o animal mordeu a blusa, erguendo-a.
Sierra Robert e Jason Toten estavam com a filha na caçamba de uma caminhonete no parque Fossil Rim Wildlife, onde é possível ver animais exóticos de perto, como zebras, girafas, antílopes e palancas-negras. O local permite que os visitantes ofereçam alimentos de dentro do carro.
Jason ficou assustado ao ver a menina ser levantada. Ele relatou à emissora KWTX: ‘Paisley estava segurando o saco, e a girafa foi pegar o saco, não ela, mas acabou pegando a camisa dela também e a levantou’.
A mãe da criança descreveu o incidente como ‘um choque, uma baita injeção de adrenalina. Parece que tudo aconteceu em câmera lenta’. Após o susto, Sierra e Jason levaram a filha para comprar uma girafa de pelúcia.
O parque emitiu um alerta nesta quinta-feira, 6 de junho, pedindo aos visitantes que permaneçam dentro dos veículos durante o passeio.