Na última segunda-feira, 17, a polícia de Las Vegas, nos Estados Unidos, anunciou a descoberta de um objeto misterioso no deserto de Nevada. Trata-se de um monólito retangular feito de espelhos, encontrado durante uma missão de busca e resgate na montanha Gass Peak, que possui mais de 2,1 mil metros de altura.
O monólito em Las Vegas apresenta semelhanças com os monólitos escuros do filme “2001: Uma Odisseia no Espaço”, dirigido por Stanley Kubrick em 1968. No longa, baseado no conto “The Sentinel” do escritor Arthur Charles Clarke, essas estruturas foram criadas por uma espécie alienígena invisível.
MYSTERIOUS MONOLITH!
— LVMPD (@LVMPD) June 17, 2024
We see a lot of weird things when people go hiking like not being prepared for the weather, not bringing enough water… but check this out!
Over the weekend, @LVMPDSAR spotted this mysterious monolith near Gass Peak north of the valley. pic.twitter.com/YRsvhJIU5M
Outros objetos semelhantes surgiram em diferentes partes do mundo há cerca de quatro anos. Em 2020, um piloto de helicóptero descobriu um monólito no deserto de Utah, nos Estados Unidos. Na mesma época, outros foram encontrados na Califórnia, Romênia e Ilha de Wight, na Inglaterra. Em março deste ano, um monólito brilhante de 3 metros de altura apareceu no País de Gales.
Apesar das especulações sobre a autoria dessas estruturas, até o momento, ninguém se manifestou para reivindicá-las. Alguns cogitam que essas descobertas misteriosas possam fazer parte de uma instalação artística intrigante.