Segundo informações do portal A Tarde, na noite da quinta-feira (23/5), uma mulher em surto psicótico invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Guanambi, no Sudoeste baiano, conduzindo uma motocicleta. O incidente mobilizou a Polícia Militar e a equipe médica da unidade.
🏍️😡 Mulher entra com moto em UPA para acordar médicos que estavam dormindo
— Metrópoles (@Metropoles) June 25, 2024
Uma mulher de 52 anos invadiu a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas de Guanambi (BA), pilotando uma moto, para acordar médicos que estavam dormindo e receber atendimento. O incidente ocorreu… pic.twitter.com/JO4nN9XdK5
Segundo informações da assistente social presente no local, a mulher, identificada como paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), entrou na UPA em alta velocidade com a moto, representando perigo. O segurança da unidade conseguiu contê-la até a chegada da Polícia Militar. O objetivo da ação seria acordar médicos que estavam dormindo e receber atendimento.
A paciente, de 52 anos, recebeu atendimento médico imediato e foi medicada. Após estabilização, ela foi entregue aos cuidados de sua filha.
A Prefeitura de Guanambi emitiu uma nota oficial informando que a paciente já era acompanhada pelo Caps e que o incidente ocorreu devido à falta de medicação durante o surto.