Na noite desta quarta-feira (5/6), um major da Força Aérea Brasileira (FAB), com 38 anos, foi baleado durante um assalto na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo. O assaltante, após atirar na vítima, fugiu de moto.
➡️ Major da FAB é baleado após reagir a assalto na Vila Olímpia
— Metrópoles (@Metropoles) June 6, 2024
Assaltante parou motocicleta em rua de grande movimento e ficou à espera de um alvo; ele atirou em major após vítima avançar sobre ele
Leia: https://t.co/xdfHUOWVNT pic.twitter.com/sA8UpA3r4Y
As imagens das câmeras de segurança da Avenida Dr. Cardoso de Melo mostram o assaltante parando sua motocicleta com baú traseiro no local do crime por volta das 19h30. Ele desceu do veículo e permaneceu na calçada, sem tirar o capacete, aparentemente aguardando um alvo.
Após pouco mais de um minuto, o major e sua esposa, uma mulher de 34 anos, aparecem caminhando na calçada. O criminoso saca a arma e anuncia o assalto. A mulher parece entregar um celular.
Houve uma discussão entre o major e o ladrão, e o major se aproximou e avançou sobre o assaltante. Nesse momento, o criminoso atirou contra o major, subiu na moto e fugiu. Até o momento, o assaltante não foi identificado.
A vítima foi levada ao Hospital das Clínicas, onde passaria por cirurgia. Segundo a Polícia Militar, o estado do major é estável. A esposa dele ficou em estado de choque e também recebeu atendimento médico.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o major foi baleado após reagir ao assalto. O caso foi registrado como tentativa de latrocínio no 27º DP (Campo Belo).