O jovem piloto argentino Lorenzo Somaschini, de apenas nove anos, faleceu na noite de segunda-feira (17), após um grave acidente ocorrido durante um treino livre no Autódromo de Interlagos na semana anterior.
De acordo com informações do SuperBike Brasil, Lorenzo estava sob cuidados intensivos no Hospital Albert Einstein, localizado na zona sul de São Paulo, desde a madrugada de sábado (15), em estado crítico. O óbito foi confirmado às 19h43 de segunda-feira.
A equipe do SuperBike Brasil expressou profundo pesar pelo ocorrido e estendeu suas condolências aos familiares e amigos de Lorenzo através de uma nota publicada nas redes sociais.
Acidente
Lorenzo sofreu um acidente na sexta-feira (14) durante o primeiro treino livre da Jr Cup, que faz parte da 4ª etapa do SuperBike Brasil, no Autódromo de Interlagos. Imediatamente após o incidente, ele recebeu os primeiros socorros das equipes de emergência do autódromo e foi levado para a sala de emergência.
Após ser estabilizado pelos médicos, Lorenzo foi transportado em uma UTI móvel para o Hospital Geral de Pedreira. Ele permaneceu lá até ser transferido para o Hospital Albert Einstein na madrugada de sábado.
Os organizadores do evento comunicaram que estão dando todo o suporte necessário à família de Lorenzo desde o momento do acidente.