• Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
domingo, 25 de maio de 2025
Terra Brasil Notícias
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Conecte-se
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Sem resultado
Veja todos os resultados
Terra Brasil Notícias
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
Início Geral

Lula diz que seu Governo vai explorar riquezas na Margem Equatorial

Por Terra Brasil Notícias
22/jun/2024
Em Geral
EnviarEnviarCompartilharCompartilhar

Foto: Reprodução.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) declarou nesta sexta-feira (21 de junho de 2024) que o governo irá explorar petróleo na região conhecida como Margem Equatorial. Em entrevista a uma rádio do Maranhão, o presidente afirmou que o Brasil não deixará de investigar a área, destacando que a Petrobras possui a competência necessária para realizar essa exploração de forma ambientalmente responsável. As informações são do Poder 360.

“Nós vamos explorar a margem equatorial, não tem porque [não explorar]…O Brasil não vai deixar de certificar. Porque, por enquanto, não é explorar. O que nós queremos é fazer um processo de medição para a gente saber se tem e qual a quantidade de riqueza que tem lá embaixo,” disse ele.

Leia Também

BPC 2025 garante R$ 1.518 por mês a idosos e PCDs

Especialistas apontam os efeitos reais da creatina na performance e na saúde!

O que ninguém te conta na hora de comprar uma moto nova

Lula elogiou a Petrobras, ressaltando que a empresa é capaz de evitar problemas ambientais: “E se tiver, nós temos uma coisa que é o seguinte: a nossa Petrobras é uma empresa de maior competência tecnológica para explorar petróleo em águas profundas.”

Ele explicou que a área potencialmente rica em petróleo está a 575 quilômetros da margem do Amazonas, longe da Amazônia.

“Agora, quando você fala da Margem Equatorial, o pessoal fala: ‘mas é perto da Amazônia’. É o seguinte: é a 575 km da margem do Amazonas. Ou seja, uma distância enorme e a gente vai fazer isso, 1º certificar como vai explorar e quais são os cuidados que nós temos que ter,” afirmou.

No entanto, o presidente reconheceu que a exploração de petróleo está em conflito com as tendências modernas e que o Brasil deveria investir na transição energética e no hidrogênio verde.

Margem Equatorial

A Margem Equatorial abrange toda a faixa costeira ao norte do Brasil, próxima à Linha do Equador. Estende-se da Guiana até o Rio Grande do Norte, sendo dividida em cinco bacias sedimentares que, juntas, contêm 42 blocos:

  • Foz do Amazonas: localizada nos Estados do Amapá e Pará;
  • Pará-Maranhão: localizada no Pará e Maranhão;
  • Barreirinhas: localizada no Maranhão;
  • Ceará: localizada no Piauí e Ceará;
  • Potiguar: localizada no Rio Grande do Norte.
EnviarCompartilharTweet93Compartilhar148
ANTERIOR

Fontenelle detona Ivete Sangalo

PRÓXIMO

Casos de infarto aumentam em até 30% e casos de AVC crescem até 20% por conta do frio; Entenda

grupo whatsapp

© 2023 Terra Brasil Notícias

Bem-vindo!

Faça login na conta

Lembrar senha

Retrieve your password

Insira os detalhes para redefinir a senha

Conectar
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Geral
  • Política
  • Economia
  • Entretenimento
  • Esportes
  • Mundo
  • Tecnologia
  • Policial
  • Governo
  • Saúde
  • Educação
  • Justiça
  • Contato
    • Contato
    • Política Privacidade
    • Termos de Uso
  • Conecte-se