foto: Internet
Uma nova academia foi inaugurada em Curitiba, Paraná, chamando a atenção de diversos internautas por seu diferencial: ser cristã. O espaço promete aliar bem-estar e fé em Cristo, com o objetivo de afastar os hábitos “mundanos” do cotidiano das academias comuns. O local se descreve como “o refúgio onde a busca pela saúde encontra seu propósito mais elevado”.
A proposta do ambiente é única: além de se exercitarem, os alunos podem meditar ao som de pregações e músicas cristãs, criando uma atmosfera de espiritualidade e reflexão. A academia também se destaca por não tocar músicas consideradas mundanas e por promover um ambiente de respeito, livre de abordagens indesejadas.
Em outra descrição, a academia chamada “Sou Mais Cristo” diz: “Descubra a força interior, a coragem para enfrentar desafios e a nobreza de viver uma vida com propósito. Com determinação, queremos impulsionar nossos alunos a alcançar novas possibilidades, inspirando todos a se tornarem os líderes de suas próprias jornadas de bem-estar e autodesenvolvimento”.
A proposta atraiu a atenção dos internautas, gerando diversos comentários nas redes sociais. “De coração, isso não é crítica, mas uma dúvida: qual a diferença de uma academia convencional para a academia Sou Mais Cristo?”, questionou um usuário. Outro, em tom de ironia, comentou: “A leg prece também é uma boa treinada”.
O que seria o termo mundano?
O conceito tende a ser usado para qualificar o indivíduo que se orienta pelas questões terrenas, deixando de lado a espiritualidade ou o simbólico. A noção de mundano também é usada em referência ao ser humano que privilegia o prazer carnal ou terreno e a tudo aquilo que está relacionado com festas e a boa vida.