O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden (Partido Democrata), de 81 anos, passou por um novo episódio de “congelamento” no sábado (15 de junho de 2024) durante um evento com a presença do ex-presidente Barack Obama, que o auxiliou a sair do palco.
Biden froze again last night and had to get escorted out by Obama. Is this normal? pic.twitter.com/EJzDag2OQR
— End Wokeness (@EndWokeness) June 16, 2024
Biden saiu da reunião do G7 na Itália e foi diretamente para Los Angeles, nos Estados Unidos, para participar de um evento de arrecadação de fundos para sua campanha eleitoral, com a presença de atores de Hollywood como George Clooney e Julia Roberts. O apresentador de talk show Jimmy Kimmel mediou a conversa entre Biden e Obama.
Na imagem, pode-se ver o presidente democrata parado, olhando para a plateia, enquanto Obama segura seu braço e o guia para fora do palco.
Durante o evento do G7, o presidente dos EUA já havia se distraído durante o encontro de líderes e foi conduzido ao local correto pela italiana Giorgia Meloni. Em 4 de junho, o Wall Street Journal relatou que Biden fecha os olhos frequentemente e parece ter alguns lapsos de memória. Ele é o presidente mais velho a ocupar o cargo.
Há 10 dias, o ex-presidente Donald Trump (Partido Republicano) ironizou o número de gafes de Biden.
A campanha de Biden informou ter arrecadado pelo menos US$ 30 milhões, a maior quantia em um evento da história, segundo o jornal Los Angeles Times. As eleições nos EUA estão marcadas para 5 de novembro de 2024.