A história do jovem empresário Henrique da Silva Chagas, de 27 anos, que perdeu a vida após um procedimento de peeling de fenol em uma clínica estética na zona sul de São Paulo, tem emocionado a internet. Marcelo Camargo, companheiro de Henrique, documentou todo o processo, antes, durante e após o procedimento, realizado por Natalia Becker, agora acusada de homicídio doloso eventual.
As imagens, divulgadas pelo portal G1 e amplamente compartilhadas na web, mostram uma profissional da clínica fazendo múltiplos cortes no rosto de Henrique com um objeto afiado. É possível observar as bochechas do empresário com vários cortes e sangrando antes da aplicação do fenol. “O rosto dele ficou bastante lesionado”, relatou Marcelo.
Em uma entrevista ao portal da Globo, Marcelo revelou que, apesar das lesões e cortes, não questionou a proprietária da clínica, já que a própria esteticista garantiu que aquilo era “normal”. De acordo com Marcelo, o rosto de Henrique foi cortado por dez minutos, seguidos de 40 minutos de aplicação do fenol. Natalia não possuía formação em estética e não era médica.
Segundo informações do Em Off, o Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp) afirmou que o fenol deve ser usado exclusivamente por médicos ou profissionais devidamente treinados. Henrique desembolsou cerca de R$ 5 mil pelo procedimento e relatou sentir muita dor ao final da sessão. “Ele disse que sentiu muita dor, queimação e ardência intensas. Mas que estava suportando porque era o sonho dele”, contou o companheiro.