Na madrugada desta terça-feira (18), uma câmera de segurança registrou uma tentativa de assalto na Linha Amarela, no Rio de Janeiro, que resultou em duas vítimas fatais. As imagens mostram bandidos abordando um casal que estava em uma moto na Saída 6 da via expressa, em Higienópolis, Zona Norte.
Ao vivo no #HojeEmDia: vídeo mostra o tiroteio que deixou duas pessoas mortas por bala perdida e um suspeito ferido no RJ
— Programa Hoje em Dia (@hojeemdia) June 19, 2024
➡️ Assista no @sigaplayplus: https://t.co/6Smg0NsInc pic.twitter.com/9Zm4vS8DaL
Um policial presente no local reagiu e atirou na direção dos assaltantes. Houve troca de tiros entre os criminosos e o PM. Apesar dos esforços do agente, os assaltantes conseguiram fugir, deixando um deles ferido na cintura.
As vítimas foram identificadas como Deborah Vilas Boas da Silva, de 27 anos, e José Carlos Miranda, de 64 anos. Deborah, que havia se tornado mãe há menos de um ano, estava trabalhando há um mês após retornar da licença maternidade.
Um dos assaltantes, Alexsandro de Andrade Venâncio, de 24 anos, foi preso. Ele já tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e está sob custódia.
Horas após o tiroteio, a equipe do G1 retornou ao local do crime, situado a menos de 100 metros da 21ª DP (Bonsucesso), e entrevistou uma testemunha que presenciou toda a dinâmica. Por questões de segurança, a identidade da testemunha não será revelada.
A testemunha relatou que essa não é a primeira vez que assaltos com tiros ocorrem na região. Moradora do bairro há 43 anos, ela destacou a falta de segurança na área.
“Eu moro aqui há 43 anos. No momento, a situação está ficando muito violenta. Aqui, era muito bom, eu tinha carro na época, deixava a chave na ignição, nunca me aconteceu nada. Mas, agora, de uns anos para cá, o negócio está ficando horrível. É comum, ali no ponto do 315, que vai para a Barra, Recreio, ter assalto. Ali o negócio está feio”.