Um indivíduo, cujo nome não foi revelado pelas autoridades, estava foragido há quase três décadas por um crime de homicídio cometido em Sanclerlândia, uma cidade no centro de Goiás. Ele foi finalmente capturado nos Estados Unidos. De acordo com a Polícia Civil, o homem é acusado de assassinar o ex-namorado de sua noiva, supostamente motivado por ciúmes.
A prisão ocorreu na última quinta-feira (6/6), em Charleston, Carolina do Sul. Segundo informações do Metrópoles, o crime remonta a 1996, quando o acusado disparou três tiros contra a vítima, dois deles pelas costas. O homem foi condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio, mas conseguiu fugir.
A Delegacia Estadual de Capturas (Decap) descobriu que o foragido estava residindo com sua esposa, uma cidadã americana, nos Estados Unidos. A Decap solicitou a inclusão do nome do homem na lista da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
Com o auxílio da Polícia Federal, a Decap conseguiu alertar as autoridades policiais norte-americanas, que efetuaram a prisão do condenado em Charleston. O homem agora enfrenta a deportação para o Brasil, onde será detido e cumprirá sua sentença.