Foto: Reprdução.
🚨🇱🇧🇮🇱HEZBOLLAH TO ISRAEL: YOU INVADE, WE WILL TAKE OUT YOUR MAIN AIRPORT AND (MAYBE?) NUCLEAR PLANTS
— Mario Nawfal (@MarioNawfal) June 23, 2024
Last night, the leader of Lebanon’s military group, Hezbollah, sent a video out – translated in all major languages of the region – to make it crystal clear that if Israel sent… https://t.co/4XqYfp39Wg pic.twitter.com/DQP92vHUYn
O líder do grupo militar libanês, Hezbolá, divulgou um vídeo na noite passada – traduzido para todas as principais línguas da região – para deixar claro que, se Israel enviasse tropas para o Líbano, haveria consequências severas.
No vídeo, eles ameaçam uma guerra sem limites caso o Líbano seja invadido, incluindo em sua lista de alvos o principal aeroporto de Israel e supostas instalações nucleares.
O Aeroporto Ben Gurion, o maior aeroporto internacional de Israel, localizado em Tel Aviv, e as fábricas de nitrato em Haifa são amplamente suspeitas de serem instalações de enriquecimento de urânio.
O vídeo, que parece ser uma tentativa do Hezbolá de impedir Israel de invadir o sul do Líbano, também inclui a localização do reator nuclear de Dimona, em Israel.
A ameaça do Hezbolá eleva as tensões na região, já fragilizada por conflitos e instabilidade. A possibilidade de um ataque a instalações nucleares israelenses, caso o Líbano seja invadido, aumenta o risco de uma escalada da violência, com consequências imprevisíveis para toda a região.