Foto: Reprodução/Instagram/TV Globo / Márcia Piovesan
O primogênito do artista, que faleceu devido a complicações de uma pneumonia, relatou que seu tio estava “desmontado” e só conseguiu subir ao palco com ajuda.
“Antes da passagem de som do show, ele subiu no palco praticamente carregado. Ele estava desmontado. Na hora que ele entrou no palco, ele se recompôs, parecendo que estava recebendo uma energia tão positiva do público, com ele ali, que ele conseguiu cantar conforme dava. E, quando acabou o show, ele saiu do palco e teve que se apoiar. Ele desmontou depois do palco. E o povo está falando que ele não se importa com o irmão… Cara, tem gente com pedra no coração”, afirmou o filho mais velho de Chrystian.
Chrystian, que formava dupla com Ralf, faleceu recentemente
Flávio não nega que tem acompanhado todas as críticas negativas nas redes sociais sobre o tio. Ele lamenta a onda de ódio em um momento de luto. “É impressionante. Eu sei que estão falando muita coisa. Mas eu não me importo. Eu sei que cada um me julga de um jeito, e ninguém me conhece. Mas falar dele assim… Estou achando muito triste”, relatou ele, que também é cantor.
Em entrevista ao jornalista Geraldo Luís, Flávio deu detalhes sobre a herança deixada pelo pai e ressaltou que Chrystian nunca se preocupou em acumular um patrimônio ostentativo. “Meu pai nunca foi controlado com dinheiro. E o Ralf, toda vida, desde que ele era moleque, começou a fazer backing vocal. Ele cantava por prazer, cara. Não foi por ganância ou para querer aparecer. Ou, pior ainda, teve gente falando que ele não se importava com o irmão: ‘Nossa, nem importa para o irmão e já está fazendo show’. Sabe?”, indignou-se Flávio Alexandre.
Chrystian ganhou fama ao formar a dupla sertaneja com seu irmão, Ralf. A dupla Chrystian & Ralf iniciou a carreira em 1983 e se apresentou até 2000. Após um ano de pausa, retomaram a parceria em 2001 e continuaram até a separação definitiva em 2021. Juntos, venderam mais de 15 milhões de cópias de seus álbuns, acumularam milhões de visualizações no YouTube e uma coleção de discos de ouro e platina.