Vinícius Schmidt/Metrópoles
Trabalhadores enfrentam dificuldades de acesso ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) na tarde desta sexta-feira (7/6). O problema afeta alguns titulares de contas do benefício.
A instabilidade ocorre quando os trabalhadores tentam acessar o aplicativo do serviço, resultando na mensagem de saldo indisponível. As informações são do jornal O Globo.
A Caixa Econômica Federal (CEF), que administra os recursos, informou que está trabalhando para resolver o problema, mas que a resolução completa pode levar até seis dias.
O bloqueio está relacionado ao processamento dos depósitos do FGTS pelas empresas, cuja data limite foi alterada.
A Caixa garantiu que não haverá prejuízo financeiro aos trabalhadores. “A ação não gera impacto financeiro aos trabalhadores, nem tampouco necessidade de comparecimento às agências do banco. A normalização das contas já foi iniciada”, afirmou a CEF.
O FGTS é um benefício para trabalhadores do regime CLT, consistindo no depósito mensal de um percentual da remuneração a cada mês de trabalho. O recurso também é utilizado para financiar obras de interesse social pela Caixa.