O Brasil está de luto pela perda de Nahim Jorge Elias Júnior, que nos deixou aos 71 anos devido a um incidente doméstico ainda sob investigação pela Polícia Civil de São Paulo. Em um velório atípico na noite da última quinta-feira (13), conforme o desejo do cantor, seu caixão foi colocado ao solo permitindo que seus quatro cães lhe dessem o último adeus. A cerimônia chamou atenção não só pela presença dos animais, mas também pelo esforço da família em realizar outro desejo do artista: uma homenagem do Corinthians, clube do coração de Nahim. Segundo informações do jornal O Globo, os familiares estão em contato com a diretoria do time para que tal homenagem ocorra no jogo deste domingo (16) contra o São Paulo.
Nahim, que se destacou nos programas de auditório dos anos 80 e foi vencedor do quadro “Qual é a música?” do Programa Silvio Santos, deixou um legado de 86 músicas em 14 álbuns e participações em reality shows como “A Fazenda” e “Power Couple”. Sua ex-esposa, Andreia de Andrade, relembrou à Globo as últimas vontades do cantor: ser velado com itens representativos do Corinthians e ao lado de seus amados cachorros.
O artista foi encontrado sem vida em sua residência em Taboão da Serra. Funcionários que trabalhavam próximo ao local notaram o corpo caído na escada. A polícia trata o caso como morte suspeita, uma prática comum quando há ferimentos no corpo. O delegado Helio Bressan não descarta nenhuma hipótese, incluindo a possibilidade de Nahim ter sido empurrado.
A cunhada do cantor, Lisa Gomes, suspeita que um infarto possa ter precedido a queda fatal. Andreia Andrade especula que Nahim possa ter se sentido mal enquanto assistia TV e tentou descer as escadas antes de sofrer o acidente fatal. A causa oficial da morte ainda está pendente de confirmação pelo laudo médico.