Foto: Reprodução/Instagram/Leo Dias
Na tarde desta quinta-feira (6), Ruth Moreira, empresária e mãe da cantora Marília Mendonça, relatou detalhadamente pela primeira vez os momentos de terror que viveu durante o grave acidente que sofreu na noite da última quarta-feira (5). De acordo com Ruth, além do marido dela, havia mais três pessoas dentro do carro. Ela revelou que o caminhão que atingiu o veículo estava em alta velocidade, resultando na quebra de duas costelas com o impacto da batida, enquanto os outros ocupantes do automóvel saíram ilesos.
A entrevista foi feita ao vivo durante o programa “Fofocalizando”, do SBT. Durante a conversa com o jornalista Leo Dias, ele chegou a se emocionar com o relato. Ruth explicou: “Foi grave, foi um acidente grave e foi uma bobeira. Com o sinal estragado, que não estava funcionando, a gente foi passando devagarinho e o caminhão veio, mas ele estava em alta velocidade e pegou a gente de cheio.”
“Ela continuou: “Eu vi a morte”. Em seguida, Ruth falou sobre as pessoas que estavam com ela na viagem para São Paulo: “Eu estava com mais quatro pessoas: minha sogra, duas amigas e meu esposo. Passei a noite no hospital, estou medicada. Meu esposo não teve nem um arranhão.” Ruth voltou a afirmar que o acidente foi muito grave e agradeceu a Deus por ter protegido todos os cinco na batida.
Sobre a opção de viajar de carro, Ruth explicou que decidiu pela estrada por causa de negócios: “Eu vim de carro para trazer peças. Vim com a intenção de comprar umas duzentas, trezentas peças. Para levar a mercadoria, eu teria que vir de carro, porque precisaria andar aqui em São Paulo para colocar as peças.” Ela também mencionou que enviar todas as roupas por avião seria mais complicado.
Ruth também falou sobre seu desconforto em viajar de avião desde a morte da filha: “Eu entro muito pouco. Tenho uma dificuldade enorme, lá em cima me volta tudo aquilo, aí ataca o meu emocional. Fico uns dois ou três dias ruim, porque lá em cima eu fico imaginando o que ela [Marília Mendonça] sentiu até chegar [a queda do avião], se ela sentiu, se ela não sentiu, aí a minha cabeça começa a trabalhar.” Segundo ela, retornará para Goiânia em uma van.