Eles não são apenas como qualquer um de nós — também têm contas para pagar. Por isso, acabam se envolvendo em produções questionáveis apenas pelo dinheiro. Se esbarrar com uma estrela de Hollywood em um filme trash, desconfie do poder financeiro por trás da decisão.
Veja 7 atores e atrizes que admitiram ter participado de filmes terríveis por pura necessidade financeira, conforme informação do R7:
Michael Caine — Tubarão 4: A Vingança (1987) Michael Caine, vencedor do Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por outro papel, precisou faltar à cerimônia para filmar a absurda sequência de Tubarão. Sobre o filme, ele comentou: “Eu nunca vi [Tubarão 4: A Vingança], mas, segundo todos os relatos, é horrível. No entanto, eu vi a casa que ele construiu, e é fantástica”.
Billy Bob Thornton — Armageddon (1998) Para pagar seu quarto divórcio entre cinco, Billy Bob Thornton aceitou o papel em Armageddon: “As pessoas acham que é uma piada quando digo isso, mas é a pura verdade. Tive que pagar o divórcio. Foi realmente isso!”
Jeremy Irons — Dungeons & Dragons (2000) Jeremy Irons admitiu ter feito o filme pelo dinheiro necessário para comprar um castelo: “Você está brincando? Eu tinha acabado de comprar um castelo, tive que pagar por isso de alguma forma”.
Richard Dreyfuss — Piranha (2010) Richard Dreyfuss se envolveu no remake de Piranha por motivos financeiros: “Trabalhei dois dias no meio do deserto, recebi meu cheque e depois fui embora.”
Eli Roth — Paixões Unidas (2014) Eli Roth lamentou seu envolvimento no filme sobre presidentes da Fifa, justificado pela necessidade financeira: “O filme é horrível (não posso dizer isso porque ainda não vi) e eu odiei fazê-lo. Foi o filme errado, mas pelos motivos certos.”
Michelle Williams — Venom (2018) Michelle Williams, conhecida por seus papéis premiados, explicou sua participação em Venom: “Eu gostaria que sempre houvesse uma linha artística clara, mas a certa altura você tem que se conformar com o fato de que está envelhecendo, que vive no mundo e tem necessidades.”
Nicolas Cage — Vários filmes Nicolas Cage é famoso por aceitar muitos papéis questionáveis: “Comecei a fazer filmes com cara de streaming antes de se virarem modinha. Eu sabia que eles teriam uma vida. Eu poderia encontrar essas cenas que eu queria fazer, não muito diferentes de um álbum de rock onde talvez a maior parte seja uma porcaria, mas você tem uma música que quer cantar.”
Esses relatos mostram que até mesmo os grandes nomes de Hollywood enfrentam dilemas financeiros que os levam a decisões controversas na carreira cinematográfica.