Foto: Reprodução/Filippo Attili/EFE.
No último sábado (15), o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) expressou-se com sarcasmo ao comentar sobre a habilidade da primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, em “se defender de batedores de carteira”. Tal afirmação surgiu após o encontro entre o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a líder italiana, que também é a anfitriã do G7, o grupo dos países mais desenvolvidos do mundo. As informações são do Poder 360.
A declaração foi feita por Eduardo Bolsonaro através de sua conta oficial no Instagram, onde compartilhou um vídeo em que se observa o presidente Lula tentando abraçar Meloni, que, por sua vez, esquiva-se, optando por um simples aperto de mãos.
Na descrição do vídeo, o parlamentar brincou dizendo que a primeira-ministra italiana demonstrou ser adepta do jiu-jitsu brasileiro, mostrando habilidade em “se defender de batedores de carteira”.
Durante o evento, que ocorreu no Hotel Borgo Egnazia, localizado na Puglia, o presidente brasileiro elogiou a organização de Meloni, expressou gratidão pela solidariedade dela em relação às enchentes no Rio Grande do Sul e discutiu sobre a futura visita do presidente italiano, Sergio Mattarela, ao Brasil, prevista para julho deste ano.