Na manhã deste domingo (9), um homem foi assassinado a tiros em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima, Antônio Gaspazianni Chaves, de 33 anos, era o proprietário do Bar Parada Obrigatória, localizado a poucos metros do local do crime.
Dono de famoso bar é morto com pelo menos 20 tiros no RJ pic.twitter.com/ZFXUBYgkEk
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) June 10, 2024
Antônio estava dentro de um carro quando, na esquina das ruas Teodoro da Silva e Souza Franco, dois homens encapuzados em uma moto se aproximaram e abriram fogo. Foram disparados pelo menos 20 tiros.
Próximo ao veículo, em frente a um colégio, os policiais encontraram cápsulas das balas utilizadas no ataque contra o empresário.
A Delegacia de Homicídios está investigando o caso.
Vale ressaltar que o Bar Parada Obrigatória, em Vila Isabel, já foi cenário de uma disputa entre dois bicheiros no Rio de Janeiro: Adilson Oliveira Coutinho, conhecido como Adilsinho, e Bernardo Bello.
O confronto entre os grupos ocorreu em 15 de abril de 2023. Um grupo de seis homens chegou em três carros, incluindo um Corolla prata. Eles se reuniram e observaram o movimento no bar por cerca de 15 minutos. Em seguida, um dos indivíduos, vestindo camisa cinza e boné preto, entrou no estabelecimento e começou a atirar.
Os demais membros do grupo permaneceram do lado de fora, fazendo a segurança, e também sacaram suas armas. Todos fugiram juntos no Corolla.
As câmeras da rua registraram a correria das pessoas durante o tiroteio até a chegada da polícia.