O deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB-RS) fez uma descoberta surpreendente ao realizar a triagem de doações destinadas aos desabrigados das chuvas no Rio Grande do Sul. Dentro de uma mala da marca de cigarros Malboro, ele encontrou cerca de US$ 10 mil, além de cartas, documentos e fotos do proprietário.
Segundo informações da coluna de Igor Gadelha/Metrópoles, os documentos permitiram que Daniel identificasse o dono da pequena fortuna: o delegado aposentado da Polícia Federal Mário Cassiano Dutra, de 77 anos. Morador de Santos (SP), Dutra é um dos fundadores da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) e já ocupou cargos de direção na PF em Brasília.


Fotos: Imagem cedida à coluna Igor Gadelha
Em uma conversa mediada por Daniel Trzeciak, o delegado explicou que guardava os dólares há mais de 15 anos, planejando usá-los para viajar à Europa após sua aposentadoria. Agora, ele está decidindo como buscar o dinheiro em Pelotas.
Dutra prometeu doar parte da quantia e aproveitar o “restinho da vida”. Segundo ele, viajar não está nos planos para sua idade atual.