Foto: Jose Manoel Idalgo/Corinthians
O Corinthians enfrenta um período desafiador, lutando contra o risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e lidando com a insatisfação dos jogadores devido a pagamentos pendentes. Conforme relatado por Bianca Molina da TNT Sports Brasil, o presidente do clube, Augusto Melo, pode enfrentar um processo de impeachment apenas seis meses após sua posse, devido à insatisfação interna com sua gestão.
Um grupo de conselheiros, anteriormente apoiadores de Melo, está conduzindo o movimento de impeachment, descontentes com a atual administração do clube. Está em curso uma verificação para determinar se existe apoio suficiente para remover Augusto Melo do cargo.
Adicionalmente, o presidente do Corinthians tem sido pressionado devido a questões como a perda do patrocínio máster da Vai De Bet e dívidas com jogadores, que ameaçam deixar o clube se os salários atrasados atingirem três meses. No momento, o Corinthians está na 15ª posição na tabela do Brasileirão, com seis pontos acumulados em oito jogos.