Na manhã desta terça-feira (25/6), um casal que trafegava de motocicleta pela DF-001 foi agredido por um grupo de policiais militares durante uma abordagem próxima à Barragem do Lago Paranoá, na região administrativa do Paranoá (DF).
Segundo a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), o episódio ocorreu após o motociclista, que pilotava o veículo com uma mulher na garupa, desobedecer a duas ordens de parada e atropelar um dos PMs.
⏯️Casal apanha de PMs após atropelar policial e fugir de blitz
— Metrópoles (@Metropoles) June 25, 2024
A ação ocorreu na DF-001, próximo à Barragem do Lago Paranoá, no Lago Sul. PMDF informou que apura as circunstâncias da agressão
Leia: https://t.co/1dVDQNX2de pic.twitter.com/vHyPzLq7US
Testemunhas registraram o momento em que o casal foi levado pelos militares para trás de uma parada de ônibus. Os policiais derrubaram o casal no chão e agrediram o piloto com socos e tapas. Em uma das gravações, a mulher aparece com as mãos atrás da cabeça, enquanto o motociclista é derrubado e chutado por dois policiais.
A PMDF informou que, por volta das 7h30, uma equipe do Batalhão de Policiamento Rodoviário (BPRV) prestava apoio ao Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) em uma operação de fiscalização de trânsito na DF-001.
O motociclista levava a passageira sem capacete, desobedeceu a ordem de parada e escapou do ponto de bloqueio em alta velocidade. Uma equipe do BPRV se aproximou do piloto e deu nova ordem de parada, mas o fugitivo avançou com o próprio veículo contra um policial, atropelando-o.
Após perder o controle da motocicleta, o fugitivo foi abordado pelos policiais. Com o casal, os PMs encontraram uma pequena porção de maconha. Além disso, verificaram que o piloto estava com a habilitação vencida, o que teria motivado as agressões.
O Corpo de Bombeiros Militar (CBMDF) atendeu o policial atropelado e o levou, junto com o casal, ao Hospital da Região Leste (HRL), no Paranoá. O PM reclamava de dores e suspeitava de fratura no pé esquerdo.