Foto: Reprodução.
A triste conclusão do caso da desaparição de Miya Tucker, uma bebê de oito meses, ocorreu com a descoberta de seu corpo em estado de decomposição na última sexta-feira, dia 14. Oculta por aproximadamente dois meses sob detritos na residência campestre de sua família, situada no condado de Ohio, Kentucky, EUA, a menina foi localizada após uma busca árdua de uma semana.
Miya fora vista pela derradeira vez “no término de abril”, contudo, o sumiço apenas foi comunicado às autoridades em junho. A Polícia Estadual de Kentucky, através de investigações, direcionou-se à moradia da família em Reynolds Station, onde o lamentável encontro ocorreu por volta das 13h15, conforme o horário local.
Os restos mortais de Miya Tucker, de oito meses, foram achados na residência de seus genitores no condado de Ohio, Kentucky. A família não a avistava ‘desde o final de abril’. Tesla Tucker, de 29 anos, e Cage Rudd, de 30 anos, pais da infante, já se encontravam detidos desde o dia 6 de junho, capturados no Motel 6 em Owensboro por delitos atrelados a substâncias ilícitas e negligência infantil. Agora, ambos confrontam novas acusações relacionadas ao desaparecimento e óbito de Miya.
Corey King, oficial da Polícia Estadual de Kentucky, manifestou o pesar do grupo: “É desolador. De fato, mantínhamos um otimismo compartilhado com a comunidade. Nutríamos a esperança de que, talvez, alguém estivesse cuidando da pequena. Contudo, cientes do emprego de cães farejadores e da inspeção nos escombros do quintal, tínhamos a consciência de que o desfecho dificilmente seria alentador”, relatou King ao WDRB.
Antecedendo o achado do corpo de Miya, os detetives promoveram buscas minuciosas na propriedade, empregando inclusive cães de rastreamento. No entanto, nenhum vestígio da menina foi encontrado até o fatídico resultado na referida sexta-feira.
A determinação da causa mortis de Miya ficará a cargo do médico legista do Centro de Medicina Legal de Kentucky, em Louisville. Paralelamente, mais prisões foram efetuadas no âmbito da investigação, incluindo a detenção dos avós da criança, Ricky Smith e Billie J. Smith, por infrações vinculadas a drogas e agressão doméstica.