Jair Bolsonaro está incomodado com aliados que demonstram apoio a Pablo Marçal (PRTB) na eleição para a Prefeitura de São Paulo. Após declarar seu apoio a Ricardo Nunes (MDB), o ex-presidente enviou uma mensagem direta aos parlamentares bolsonaristas que insistirem na candidatura de Marçal:
“Aos deputados que porventura gravaram vídeo apoiando Pablo Marçal, peçam um vídeo dele para vocês para as eleições de 2026”, afirmou Bolsonaro. Com isso, ele deixa claro que rejeitará manifestações de apoio à candidatura de Marçal que não sigam sua orientação no pleito municipal.
Essa declaração surge após uma reportagem da Folha de S.Paulo revelar que Marçal possui um “arsenal” de vídeos com parlamentares bolsonaristas para utilizar durante a campanha. Apesar de nutrir alguma simpatia por Marçal, Bolsonaro está profundamente envolvido na campanha de Ricardo Nunes.
O entusiasmo do ex-presidente aumentou após a confirmação de que o coronel Mello Araújo (PL), indicado por Bolsonaro, será o vice na chapa do atual prefeito. O nome de Mello Araújo será oficializado em uma agenda conjunta de Ricardo Nunes com o governador Tarcísio de Freitas nesta sexta-feira (21/6).