No domingo (9), um avião da Austrian Airlines sofreu danos graves após ser atingido por uma chuva de granizo. A aeronave, que transportava 173 passageiros e seis tripulantes, partiu de Palma de Mallorca, na Espanha, com destino a Viena, na Áustria.
Felizmente, o avião conseguiu pousar com segurança na capital austríaca, e ninguém ficou ferido. Durante o voo, uma chamada de emergência foi realizada pela Austrian Airlines.
Avião da Austrian Airlines é gravemente danificado após tempestade de granizo / exithamster/X
Austrian Airlines A320 severely damaged by a hailstorm while on approach to Vienna Airport in Austria. Despite the damage to the aircraft's nose and windscreen the pilots landed safely. pic.twitter.com/AIa7aL9HEQ
— Breaking Aviation News & Videos (@aviationbrk) June 9, 2024
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o nariz do avião gravemente danificado, o topo do cockpit dobrado e as janelas do cockpit rachadas. A companhia aérea explicou que a aeronave Airbus A320 foi atingida por granizo enquanto se aproximava de Viena, em uma área de tempestade que não estava visível no radar meteorológico da cabine. As duas janelas do cockpit dianteiro, o nariz da aeronave (conhecido como “radome”) e alguns painéis foram danificados.
As autoridades locais estão avaliando a gravidade do incidente. Esse caso ocorre após um incidente no mês passado envolvendo o voo SQ321 da Singapore Airlines, no qual um passageiro morreu e mais de 70 pessoas ficaram feridas devido a severa turbulência.
Além disso, na mesma semana, 12 pessoas ficaram feridas em um voo da Qatar Airways de Doha para Dublin.