Foto: Reprodução.
A atriz Anita Joy estava presente no momento do falecimento do ator americano Johnny Wactor e compartilhou detalhes emocionantes sobre o incidente. Conhecido por seu papel na série ‘General Hospital’, ele foi morto aos 37 anos, vítima de um tiro disparado por criminosos que tentavam roubar o catalisador do seu carro no último domingo (26), em Los Angeles, EUA.
Anita publicou em seu perfil no Instagram na quarta-feira (29) fotos dele e esclarecimentos sobre os últimos momentos com Johnny. “Precisei de um tempo para me recompor e organizar meus pensamentos. Estive com Johnny em seus últimos momentos e estou aqui para ser sua voz após eventos tão inimagináveis”, iniciou na legenda.
Em uma sequência de fotos e textos, Anita detalha a morte do jovem. “Ele foi tirado de nós sem motivo por um covarde que agiu sem se importar com a vida maravilhosa que estava tirando. Então, estou com raiva, estou triste e estou sentindo todas as emoções ao mesmo tempo… mas acima de tudo, estou aqui pela justiça de Johnny”, declarou.
Ela confirmou que os criminosos pretendiam roubar uma peça do carro — mas acabaram tirando a vida de seu amigo. “Meu amigo por 8 anos, rimos juntos, trabalhamos lado a lado, saímos do nosso turno de bartender e caminhamos para nossos carros, até ele partir em meus braços nas ruas do centro de Los Angeles às 3 da manhã”, desabafou.
A amiga relatou que ambos estavam se aproximando do veículo quando encontraram os criminosos. “Nos aproximamos cautelosamente dos homens, questionando o que eles estavam fazendo, a princípio pensando que o carro estava sendo rebocado. Não éramos uma ameaça, e Johnny manteve a calma como sempre fazia, simplesmente afirmando que era seu carro e que eles deveriam ir embora”, explicou.
Mesmo sem reagir, o ator foi baleado. “Johnny estava entre mim e o homem que atirou nele — quando ouvi o tiro ecoar na noite, ele caiu com força em meus braços e, enquanto eu o segurava, gritei ‘Amor, você está bem?!’ E ele apenas respondeu: ‘Não! Levei um tiro!’”
“Caímos na rua onde coloquei minhas pernas embaixo dele e tentei segurar seu corpo enquanto gritava por ajuda e gritava para ele ficar comigo.”
Anita disse que um segurança do local correu para ajudar a estancar o sangue com a jaqueta dela, mas o tiro “foi muito à queima-roupa, um ferimento muito extremo para ele sobreviver”. “Minha única paz é que eu estava com ele e isso não aconteceu com ele sozinho – minha única outra paz será ver esses homens horríveis serem levados à justiça”, escreveu.
Ele foi levado ao hospital local, onde foi declarado morto; os três assaltantes fugiram.
Na legenda do post, ela enaltece o amigo em seu longo texto e diz que ele “tinha essa habilidade incrível que era, na verdade, apenas sua natureza genuína – fazer qualquer pessoa se sentir especial aos olhos dele”. “Não importava o quanto você o conhecia, ele tratava todos como se realmente se importasse com você. Ele iluminava qualquer ambiente – era impossível não sorrir perto dele”, elogiou.
“Meu coração está despedaçado com sua perda, mas acredito que ganhei o melhor anjo da guarda de todos. Eu te amo, Johnny Wacky. Esses criminosos precisam ser capturados”, escreve em outro trecho.
Ainda não há prisões ou suspeitos do assassinato.
Johnny Wactor também fez participações em outras séries televisivas, como ‘Westworld’, ‘The OA’, ‘NCIS’, ‘Station 19’, ‘Criminal Minds’ e ‘Hollywood Girl’. Ele atuou em ‘General Hospital’ entre 2020 e 2022.