O remake de “Renascer”, atualmente no ar na Globo, não tem alcançado o retorno esperado do público. Diferentemente do sucesso de “Pantanal” (2022), a novela tem enfrentado muitas críticas, assim como ocorreu com “Elas por Elas” (2024).
A coluna de Fábia Oliveira descobriu que a emissora decidiu reconsiderar seus projetos de remakes. Segundo fontes, a Globo planeja recontratar o ex-diretor Rogério Gomes, o Papinha, para liderar futuros remakes. Papinha foi responsável pela implementação e desenvolvimento artístico de “Pantanal” e deixou a emissora logo após a estreia em 2022.
A decisão de recontratar Papinha surge devido ao insucesso dos remakes mais recentes, como “Renascer” e “Elas por Elas”, esta última encerrada em abril, ambos sob a direção de gênero da emissora por José Luiz Villamarim. A ideia, conforme apontam fontes da coluna, é que Papinha assuma a responsabilidade pelos futuros remakes, substituindo Villamarim. Espera-se, assim, que as próximas novelas consigam consolidar seu sucesso junto ao público, como ocorreu com “Pantanal”.