Elon Musk confirmou recentemente que sua esposa, Shivon Zilis, deu à luz ao seu 12º filho no início deste ano. A notícia só veio à tona esta semana, após reportagens em veículos de imprensa americana, gerando rumores de que o magnata mais rico do mundo teria mantido o nascimento em segredo.
A Bloomberg foi o primeiro veículo a divulgar o parto na sexta-feira. Em entrevista ao site Page Six, Musk negou os relatos de um parto “secreto” e afirmou que a chegada do herdeiro não foi mantida em sigilo. Ele considerou bizarro emitir um comunicado oficial sobre o nascimento, já que toda a família estava ciente da gravidez.
O bebê, cujo nome e gênero não foram revelados, é o terceiro filho de Musk com Shivon Zilis, executiva da Neuralink, empresa da qual ele é proprietário. A fortuna de Musk, estimada em mais de US$ 213 bilhões (equivalente a R$ 1,1 trilhão na cotação atual) pela Forbes, inclui agora mais um herdeiro.
Além do novo bebê, Musk e Zilis já eram pais de Strider e Azure, nascidos em 2021. Os gêmeos chegaram pouco antes de Musk e sua ex-mulher, a cantora Grimes, terem Exa Dark Sideræl com a ajuda de uma barriga de aluguel. Grimes também é mãe de X (nascido X Æ A-12), de 4 anos, com quem Musk foi visto no Super Bowl deste ano, além de Techno.
O bilionário também tem outros filhos, incluindo os gêmeos Griffin e Vivian, e os trigêmeos Kai, Saxon e Damian, frutos de seu relacionamento anterior com Justine Musk. O primogênito do casal, Nevada, faleceu subitamente dez semanas após o nascimento.
Musk, conhecido por suas empresas como a Neuralink, Tesla e SpaceX, expressou preocupação com o declínio da taxa de natalidade global e defendeu medidas para impulsioná-la. Ele ressaltou que muitos países estão abaixo da taxa de reposição populacional, considerando isso um dos maiores desafios enfrentados pela civilização.