Foto: Fábio Rocha/Globo
O ator José de Abreu, de 78 anos, anunciou que está considerando tomar medidas legais contra Maria Zilda Bethlem, de 72 anos, e Murilo Rosa, de 53 anos.
“Nos próximos dias, entrarei com um processo contra Murilo Rosa e Maria Zilda por explorarem e ridicularizarem indevidamente um falso problema médico. Apresentarei testemunhos de atrizes com as quais já contracenei intimamente, além de relatórios médicos que comprovam que não sofro de halitose. Juntamente com advogados, estamos estudando danos psicológicos, financeiros e morais no valor de cerca de um milhão de reais para cada um. Que a Justiça decida”, declarou José de Abreu sobre o caso.
O desentendimento entre os três começou após um trecho de uma live de 2020 viralizar nos últimos dias. No vídeo, a atriz afirma que José de Abreu tinha mau hálito e cheirava a suor quando eles trabalharam juntos em Bebê a Bordo (1988).
José de Abreu não reagiu bem à declaração e criticou Maria nas redes sociais. Além disso, ele compartilhou uma foto de Murilo Rosa com o pai, que faleceu há 8 meses. De forma mais branda, o ator comentou o assunto e pediu respeito à sua família.
“Caramba, o José acaba de postar uma foto minha com meu pai, que faleceu há 8 meses, e com meu filho menor de idade. Isso é extremamente baixo e teve a clara intenção de me ofender, de me atacar usando minha família, meus maiores afetos. Mas não revidarei. Para isso, existe justiça cível e criminal. O desrespeito com meu filho e com a minha dor da perda do meu pai é inaceitável. A resposta virá dos órgãos competentes em todas as esferas”, disse Murilo Rosa, ameaçando processar José de Abreu.
Pouco depois, José de Abreu voltou às redes sociais e revelou que recebeu uma ligação de Murilo Rosa, mas optou por não conversar com o ex-colega de emissora.
“Gente, na boa, Maria Zilda e Murilo Rosa são duas faces da mesma moeda. Atores medíocres, seres humanos de nível baixíssimo. Ninguém os suporta. E chega disso. Murilo Rosa me ligou, acreditam? Atendi sem saber quem era. Quando se identificou, mandei à m&rda e desliguei. Escolho meus amigos”, concluiu José de Abreu.