Adriano Domingues da Costa, empresário procurado por atirar contra um casal em Boituva (SP), na Rodovia Castello Branco, entregou-se à polícia na tarde desta quarta-feira (19) em Alumínio (SP). O incidente ocorreu na sexta-feira (14) durante uma discussão de trânsito.
Adriano é investigado por usar uma pistola com numeração raspada para atirar contra Gabrielle Gimenez e William Isidoro. A Delegacia Seccional de Itapetininga informou que ele não possui porte nem registro da arma.
No domingo (16), policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de Adriano em Mairiporã (SP), onde encontraram um cofre, uma tonfa (arma branca originária das artes marciais de Okinawa, no Japão) e o passaporte do suspeito. O cofre será aberto na presença dele na delegacia.
Na segunda-feira (17), o advogado de Adriano entregou a pistola calibre .380 usada no crime à polícia. No entanto, a Justiça negou o pedido da defesa para reconsiderar o mandado de prisão temporária, e o homem era considerado foragido até a manhã desta quarta-feira.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como tentativa de homicídio por motivo fútil.