Um médico com suspeita de embriaguez foi flagrado atendendo pacientes no pronto-socorro de Monte Sião, no Sul de Minas. A Polícia Militar foi acionada e registrou um boletim de ocorrência.
O caso ocorreu por volta de 7h20 de domingo (5). Segundo o registro policial, a denúncia foi feita por um paciente de 32 anos que foi até o Pronto Atendimento Municipal para realizar uma consulta.
Idoso denuncia médico por suspeita de embriaguez e o flagra atendendo pacientes em pronto-socorro pic.twitter.com/sRup8eJJuO
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) May 6, 2024
Conforme o relato do paciente, no momento em que estava sendo atendido, percebeu que o médico aparentava estar sob efeito de álcool. O médico quase atingiu o olho do paciente com o palito usado para afastar a língua e, após, causou ânsia ao verificar a garganta.
Após sair do consultório, o paciente foi até a recepção para relatar o ocorrido. Ao filmar a situação, o médico suspeito teria tentado tomar o celular do paciente.
A coordenadora do Pronto Atendimento Municipal, Luciana Maria de Almeida, informou que foi até o local, mas o médico não estava lá. Ela conversou com o paciente, esclarecendo que todas as medidas cabíveis seriam tomadas. Além disso, disse que os médicos são contratados por uma empresa terceirizada, que também foi notificada.
Em nota emitida ainda no domingo (5), a empresa Clinmed informou que substituiu o médico assim que soube do caso. Em nenhum momento o pronto-socorro ficou sem atendimento, pois havia outro profissional disponível. A clínica também informou que serão tomadas medidas administrativas.
O prefeito José Pocai Júnior (Avante) também esteve no pronto atendimento e gravou um vídeo de esclarecimento à população.
“Ele chegou com máscara e as pessoas não conseguiam perceber como que ele estava, o estado que ele estava. Ele chegou a atender duas pessoas e as pessoas reclamaram. Elas [enfermeiras] vieram verificar e em seguida já paralisou o atendimento desse médico com as outras pessoas que necessitavam de suas consultas. […] Isso nunca ocorreu, primeira vez. Assim que ocorreu, as providências já estão sendo tomadas. E a gente espera, lógico, que isso não aconteça novamente”, afirmou.
A EPTV Sul de Minas, afiliada à TV Globo, entrou em contato com a clínica particular onde o médico atende, mas foi informada de que ele não estava trabalhando e ainda não se sabe se haverá pronunciamento por parte dele.