Na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA), um acampamento de manifestantes pró-Palestina se tornou palco de um confronto com manifestantes pró-Israel e pessoas que também eram contra o protesto. A situação se intensificou após a prefeitura do campus declarar o acampamento ilegal.
Grupo pró-palestina e pessoas contra o protesto entram em confronto em universidade dos EUA pic.twitter.com/c4NSM4FZeI
— Diario do Brasil Notícias (@diariobrasil_n) May 1, 2024
Durante os confrontos, uma pessoa ficou ferida e foi levada de ambulância para o hospital, embora a gravidade dos ferimentos ainda não seja conhecida.
As pessoas no local relatam que a polícia se retirou após os paramédicos levarem a vítima, o que aumentou a violência e o risco de mais brigas. O Departamento de Polícia de Los Angeles (LAPD) atribuiu a responsabilidade ao Departamento de Polícia da Universidade da Califórnia (UCPD), enquanto a UCPD afirmou que todos os seus policiais disponíveis estavam cuidando da situação.
Os manifestantes continuaram o confronto até bem depois das 23h30 (3h30 de quarta-feira no horário de Brasília), usando fogos de artifício e atirando todo tipo de material uns contra os outros, inclusive barreiras metálicas.