Cerca de 20 cavalos foram resgatados durante as enchentes no Rio Grande do Sul. As imagens desse emocionante resgate foram compartilhadas nas redes sociais pelo perfil “Hinos da Vaquejada”.
Os animais estavam na cidade de Campo Bom, ao norte de Porto Alegre, uma das áreas mais afetadas pelas inundações. Surpreendentemente, esses cavalos ficaram presos por quatro dias e já haviam sido dados como mortos pelo proprietário, conforme relatado na publicação.
No vídeo, podemos ver os cavalos caminhando em fila até uma área seca da estrada, após o resgate. Essas imagens comoveram os seguidores da página. Uma pessoa comentou: “Que felicidade vê-los saindo dessa água!”. Outra seguidora expressou: “Que esses animais, que lutaram bravamente por suas vidas, tenham paz, amor e liberdade”.
Além dos animais, os temporais que atingem o Rio Grande do Sul já causaram 95 mortes, 131 pessoas estão desaparecidas e 372 ficaram feridas até esta quarta-feira, 7. Essas chuvas intensas começaram no dia 29 de abril e afetaram mais de 1,3 milhão de pessoas. Até o momento, cerca de 159 mil pessoas estão desalojadas e mais de 48 mil encontram-se em abrigos.